Boi Caprichoso apresenta Calendário Oficial de Eventos para 2020

O Boi Caprichoso divulga o Calendário Oficial, com as datas e programações organizadas para a temporada no ano de 2020. O anúncio é do presidente Jender Lobato e do vice-presidente Karu Carvalho. O bumbá se organiza administrativamente, desde setembro de 2019, com o objetivo de conquistar o título do 55º Festival Folclórico de Parintins, nos dias 26, 27 e 28 de junho. 

O calendário aponta, além dos ensaios técnicos da Marujada de Guerra, em Parintins, eventos tradicionais da agenda do torcedor azul e branco, como o Lançamento Oficial do Álbum “Terra, Nosso Corpo, Nosso Espírito”, no dia 28, no Curral Zeca Xibelão. Os trabalhos artísticos do Galpão de Alegorias iniciam, com a celebração da Missa em Ação de Graças, no dia 27/03. 

Dois dias depois, ocorrerá a Chegada do Boi Caprichoso, com saída da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Em Abril, eventos já anunciados pelo bumbá são confirmados no calendário, como dois dias de festança na metade do mês. No dia 18, acontece o Baile Azul e Branco, com a gravação do Álbum Hinos Imortais, as melhores toadas de galera de todos os tempos, acompanhado da Feijoada Caprichoso no dia 19, ambos no Curral Zeca Xibelão. 

No mês de Maio, dia 03, o Boi Caprichoso realizará Ação Social às Mães, voltada para as matriarcas. O evento será coroado com a uma grande celebração dedicada também às mães, no dia 9. Neste mesmo mês, as crianças participam e se divertem na tradicional Tarde Alegre Azul e Branca. No dia 23, o Corpo de Dança Caprichoso protagoniza a Noite do CDC, e no dia 30, a Noite da Marujada encerra as atividades festivas do referido período. 

No mês mais esperado do ano, junho, aumenta a expectativa para o Festival de Parintins, e para preparar o torcedor, o Boi Caprichoso apresenta um cronograma recheado de eventos. No dia 06, ocorrerá a Noite da Galera, com o lançamento do CD de Galera. No dia 12, os casais de namorados são convidados a celebrar a festa “O Amor Está No Ar”, inspirada na toada do Boi Caprichoso, assinada por Chico da Silva, oficializada no álbum oficial 2020.  No dia 13, a Troup Caprichoso comanda os embalos do sábado à noite. A partir disso, serão duas semanas de eventos intensos até o festival. 

De 16 a 19 – Ensaios Técnicos, no curral Zeca Xibelão;

Dia 20 – Boi de Rua;    

Dia 21 – Feijoada Boi Caprichoso (Paikcés);

Dia 22 – Ensaio Técnico, no Bumbódromo;

Dia 24 – Passagem de Som, no Bumbódromo; 

Dia 25 – Teste de Iluminação, no Bumbódromo;

Dia 26, 27 e 28 de Junho – 55º Festival Folclórico de Parintins; 

Dia 29 – Festa da Vitória. 

De acordo com o presidente do Caprichoso, Jender Lobato, cada evento foi pensado no torcedor azul e branco. “Depois de muitas discussões com os membros da diretoria e Conselho de Arte, chegamos a um calendário que proporciona ao torcedor uma experiência bastante próxima ao Boi Caprichoso, e é exatamente essa a ideia, fazer com o que todos estejam envolvidos e engajados para as três grandes noites no Bumbódromo”, declara. 

O Calendário 2020 encerra em Agosto, na celebração do Dia do Folclore com a tradicional Fuga do Boi.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.