Apresentação

O site Samaúma – espalhando informação vem apresentar a prática do Webjornalismo no município de Parintins. O site foi criado durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Comunicação Social – Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), orientado pelo Prof. Dr. Lucas Milhomens, no ano de 2019.

O nome SAMAÚMA surge da ideia de espalhar a notícia tal como uma Samaumeira espalha suas sementes ao vento. A árvore conhecida como “mãe de todas as árvores”, segundo historiadores, é considerada sagrada pelos povos indígenas, caboclos e sertanejos. Suas raízes conhecidas como “Sapopemba”, funcionam como comunicação entre os povos tradicionais, pelas batidas em suas estruturas que podem ser ouvidas a quilômetros de distância.

A árvore fixada em Parintins tem como meta disseminar a informação por todos os cantos da Amazônia, do Brasil e do mundo.

Uma Boa leitura!

Bruna Karla Soares e Kamila Morais

Jornalistas


Quem Somos

BRUNA KARLA SOARES

Formada no curso de Comunicação Social – Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Trabalhou como repórter no Jornal Repórter Parintins, foi assessora da Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso e atualmente trabalha como assessora de comunicação do município na área de Cultura e Turismo.

KAMILA MORAIS ROCHA

Formada no curso de Comunicação Social – Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).